Condições de ARMAZENAMENTO

Com o objetivo de assegurar a integridade e longevidade dos nossos produtos de aço cobreado, a JOBASI estabeleceu uma política rigorosa para o embalamento e armazenamento destes itens. Tais diretrizes têm como meta garantir a qualidade e proteção contra corrosão, em total conformidade com os mais elevados padrões de segurança e preservação.

1.  Embalamento

Todos os produtos devem ser mantidos na embalagem original até à sua utilização.

2.  Local de Armazenamento

Armazenar  num armazém fechado, seco e ventilado. Para evitar a humidade, deverá ser colocado um agente dessecante junto ao produto.

Não é permitido armazenar itens corrosivos no mesmo local onde os produtos de aço cobreado são armazenados.
Um ambiente húmido acelera a oxidação e corrosão da camada de cobre.

No local de armazenamento, se houver necessidade de movimentar produtos, estes devem ser colocados em paletes, nunca em contacto direto com o solo. A altura mínima dos produtos deve ser de 100 mm e não deve haver humidade no solo nem produtos adjacentes.

3. Envio do produto

Os produtos enviados para estaleiros de obras devem obedecer rigorosamente às instruções de armazenamento do ponto 2. Não devem ser armazenados no estaleiro de obras por muito tempo.

Se for necessário manusear as paletes com peças de ferro, estas devem ser pintadas ou lacadas para evitar reação eletrolítica com a camada de cobre na superfície do produto. Se for utilizada madeira na base, certifique-se de que o solo está seco e que a madeira não esteve em contacto com substâncias corrosivas.

A Jobasi não se responsabiliza por quaisquer danos causados pelo não cumprimento dos ponto acima citados.