PORTUGAL 2020

Designação do Projeto: Reforço investimento Internacionalização, bem como na inovação marketing, ecommerce e organizacional

Código do projecto: NORTE-02-0752-FEDER-048982

Objetivo principal: Reforçar a competitividade das pequenas e medias empresas

Região de intervenção: Norte

Entidade Beneficiária: JOBASI, S.A.

 

Data Aprovação: 23-12-2020

Data início: 02-06-2020

Data conclusão: 01-06-2022

Custo total elegível: 312.300,00€

Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 140.535,00€

 

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos:

  • Aposta na participação em feiras internacionais nas quais estarão presentes por um lado a concorrência internacional (o que irá permitir à empresa aferir do posicionamento estratégico da marca e produtos em termos de qualidade, inovação, preço e reconhecimento/notoriedade) e como é óbvio um número significativo de potenciais clientes internacionais, sendo um meio privilegiado para a prossecução de negócios. A seleção das feiras teve em consideração, para além dos mercados alvo, a experiência passada de participação neste tipo de eventos que nos levou a apostar nestas 2 feiras em particular, dado o seu potencial de negócios e disseminação da notoriedade em zonas geográficas que pretendemos penetrar de forma decisiva e sustentada.
  • Prospeção e promoção internacional (viagens promoção e prospeção) visando conhecer o mais pormenorizadamente possível novos mercados de elevado potencial comercial. Estas atividades de prospeção também serão, em algumas situações, complementos às feiras internacionais de forma a dar continuidade a contactos estabelecidos nas mesmas;
  • Aposta na economia digital como fator, não só de promoção mas também de negócio internacional, via desenvolvimento de site ecommerce especifico para a empresa e seu core business. Este investimento reflete uma alteração de paradigma relativamente ao seu posicionamento no meio digital e adaptação à nova realidade emergente com Industria 4.0, com uma grande aposta na web como um fator de crescimento também do volume de negócios internacional.
  • Marketing tradicional e digital: alteração de paradigma no que concerne ao posicionamento na economia e meio digital, iremos promover uma forte roadmap de campanhas de marketing digital, para além de material promocional tradicional. Será desenvolvido plano Marketing que estruture, otimize e delineie esse roadmap das campanhas a realizar.
  • Recursos Humanos – iremos promover o reforço dos RH a diversos níveis incluindo licenciados, para a áreas digital e internacional.